Evento acadêmico

Mesa-redonda ​'A miséria estrutural da crise e as perspectivas da democracia no Brasil'​

A crise política brasileira será tema de debate na Faculdade de Educação (FaE) da UFMG.

O objetivo do evento - 'A miséria estrutural da crise e as perspectivas da democracia no Brasil' -  é promover discussão sobre a atual conjuntura política brasileira e reflexão acerca da crise do capital e de suas implicações na vida dos trabalhadores. A mesa será formada por Maria Orlanda Pinassi, professora do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, Marisa Silva Amaral, professora do Instituto de Economia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Sara Graneman, professora da Escola de Serviço Social da UFRJ.

A mediação será feita pelo professor Hormindo Pereira de Souza Júnior, que coordena o Grupo de Estudos e Pesquisas Marx, Trabalho e Educação da FaE, responsável pela realização do evento.

Ficha técnica

Mesa-redonda: 'A miséria estrutural da crise e as perspectivas da democracia no Brasil'
Participantes: Maria Orlanda Pinassi (Unesp), Marisa Silva Amaral (UFU) e Sara Graneman (UFRJ)
Mediador: Hormindo Pereira de Souza Júnior (UFMG)