Evento acadêmico

Nesta terça, às 16h: 'Federalismo e judicialização é tema de 'live' do INCT da Democracia

O INCT da Democracia e da Democratização da Comunicação apresenta nesta terça-feira, 28 de abril de 2020, mais uma edição ao vivo do programa Quarentena, crise da democracia e política. A partir das 16h, a discussão reunirá virtualmente os docentes Marjorie Marona e Leonardo Avritzer, ambos do Departamento de Ciência Política da UFMG, e o professor Fábio Kerche, do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da UERJ, também pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa. A transmissão será feita pelas redes sociais do instituto.

O debate desta semana traz reflexões sobre federalismo e judicialização. Os pesquisadores analisam também a situação da Covid-19 no país e traçam uma comparação entre as políticas de enfrentamento à pandemia no Brasil e na Argentina.

Kerche é pesquisador da área de Sistema de Justiça e atua em temas como democracia, Ministério Público e Poder Judiciário. Marona é coordenadora do Observatório da Justiça no Brasil e na América Latina e pesquisadora do INCT. Avritzer é coordenador do INCT e autor de livros como Pêndulo da democracia e Participatory institutions in democratic Brazil.

Durante o período de distanciamento social, o INCT reúne, todas as terças-feiras, pesquisadores e ativistas para discutir a conjuntura política. Interessados em assistir a outras edições da série podem acessá-las no canal do Youtube.

Descrição Imagem
Judicialização é um dos temas abordados pelo INCT na 'live' desta terça Pixabay