Evento acadêmico

Webinário vai discutir regimes parlamentares em diferentes países

Nos dias 2 e 3 de setembro de 2021, quinta e sexta-feira, o Observatório para a Qualidade da Lei, da Faculdade de Direito, promove o webinário Regimes parlamentares do mundo – sistemas jurídicos e ação legislativa. O evento será aberto às 9h da quinta-feira e contará com a presença do pesquisador canadense Hubert Cauchon, da Universidade Laval, de Québec.

O encontro, que tomará como referências os estudos sobre os sistemas de Civil  law e Common law, terá 10 mesas-redondas sobre os legislativos nacionais do Reino Unido, Chile, Canadá, Uruguai, da Nova Zelândia, França, Noruega, de Taiwan, Angola e dos Estados Unidos. Após as apresentações, os participantes vão discutir questões relativas a ritos do legislativo, autonomia do parlamento, participação parlamentar, produção de normas e outros temas. Conheça a programação.

As inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico. Os participantes que fizerem o cadastro e marcarem presença no encontro receberão certificado. Mais informações estão no perfil do Observatório no Instagram. A transmissão será feita pelo YouTube.

Organização
Junto ao Observatório para a Qualidade da Lei da UFMG, participam da organização do evento a Associação dos Consultores e Advogados do Senado Federal (Alesfe), a Associação dos Consultores Legislativos e de Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara dos Deputados (Aslegis) e a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Descrição Imagem
Prédio do Capitólio, em Washington, D.C, sede do Congresso dos Estados Unidos Wikipedia | Domínio Público