Cursos

Painel organizado pelo projeto Mulheres na Ciência, da Fundep, integra programação da She’sTech Conference

Ver cartaz do evento >

O projeto Mulheres na Ciência, coordenado pela Fundep em parceria com o State Innovation Center, promoverá, neste sábado, 20 de novembro de 2021, a partir das 14h, um painel que mostrará a diversidade da presença feminina em várias áreas da pesquisa e do ensino universitários.

Participarão do encontro as pesquisadoras da UFMG Viviane Alves, representante da Liga de Ciência Preta Brasileira, e Aline Santos, doutoranda em Fisiologia e Farmacologia. As outras convidadas são Gabrielle Weber, da Universidade de São Paulo, conhecida por abordar a diversidade na ciência, e Dilian Caiafa, que desenvolve um projeto de reportagem sobre pesquisadoras da América Latina. A mediação ficará a cargo de Júlia Fernandes, que atua na gestão da comunidade Mulheres na Ciência no âmbito da Fundep.

O painel integra a She’sTech conference, um dos principais eventos sobre a presença das mulheres no universo da tecnologia. A conferência, que começou nesta quarta-feira, dia 17, e prossegue até sábado, 20, discute temas urgentes ligados a carreira, inovação, mercado, criatividade, diversidade e educação. A transmissão é feita pelo canal do evento no YouTube.

Inspiração
Neste ano, a conferência tem alcance global e recebe, entre cerca de 150 convidadas, Sharron McPherson, diretora-fundadora do consórcio Women in Infrastructure Development & Energy (Winde), o maior grupo de mulheres em investimentos de impacto social da África. Os conteúdos são distribuídos entre palestras, painéis, workshops, e o público poderá interagir por meio de ferramentas como Zoom e Discord.

O evento visa promover o empoderamento econômico feminino, inspirar, engajar e capacitar mulheres que já atuam ou que pretendem atuar na área de tecnologia, incluindo estudantes que estão escolhendo suas profissões e pessoas interessadas em transição de carreira.

As inscrições devem ser realizadas por meio do site da She’sTech. Leia mais sobre o evento e sobre a participação do projeto Mulheres na Ciência em matéria publicada no Portal da Fundep.

Descrição Imagem
Identidade visual da segunda edição do Congresso Mulheres na Ciência, realizada na UFMG em 2019 para discutir a participação feminina na produção do conhecimento II Congresso Mulheres na Ciência