Evento acadêmico

Premiação de trabalhos encerra 30ª Semana do Conhecimento UFMG

A programação do último dia da 30ª Semana do Conhecimento UFMG será aberta nesta sexta-feira, 29 de outubro de 2021, às 10h, com a mesa redonda A Construção de mundos possíveis. O encontro, transmitido pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários, no YouTube, busca dialogar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável estabelecidos pela ONU, um dos eixos que orientam a programação.

Participarão do encontro os professores Gilberto Medeiros, diretor da Coordenadoria de Transferência e Inovação Tecnológica (CTIT) da UFMG, Marcos Assunção Pimenta, do Icex; Sidelmo Magalhães Silva, da Escola de Engenharia, e Dawisson Belém, da Fafich. Eles ministrarão, respectivamente, palestras sobre as novas tecnologias e fronteiras da ciência, pesquisa de nanomateriais, gestão energética, hídrica e ambiental e a cooperação para o enfrentamento de desafios globais. A mediação ficará a cargo da professora do Departamento de Comunicação Social Geane Alzamora.

Autismo e saúde bucal
Às 14h, estudantes e professores das áreas de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, vinculados ao projeto de extensão Abordagem multidisciplinar para indivíduos com Transtorno do Espectro Autista, promoverão uma oficina sobre cuidados com a saúde bucal. Transmitido pelo Google Meet, o encontro discutirá tópicos sobre a prevenção da cárie e gengivite e auxiliará os cuidadores na construção de dispositivos educativos, visando ao aumento da autonomia, da qualidade de vida e da inclusão social.

No mesmo horário da oficina, terá início, no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários, no YouTube, a cerimônia de encerramento da Semana do Conhecimento. Durante o evento serão anunciados os destaques acadêmicos entre os trabalhos apresentados durante as mostras.

Descrição Imagem
Identidade visual da 30ª edição da Semana do Conhecimento UFMG Cedecom | UFMG