Evento acadêmico

Programa sobre envelhecimento ativo realiza Semana de Educação em Saúde

O Projeto Multifuncional do Programa Envelhecimento Ativo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) promove no período de 20 a 23 de maio, a Semana de Educação em Saúde.

O evento tem o objetivo de oferecer aos idosos e bolsistas que desenvolvem trabalhos de extensão universitária com este público, atividades como palestras, oficinas e rodas de conversas com temas relevantes sobre o envelhecimento.

A Semana de Educação conta com a participação de palestrantes e convidados como, Josiane Miranda, Fisioterapeuta Coordenadora Multidisciplinar da Clínica Mais 60 Saúde e Sócia proprietária da Clínica Villaggio Saúde e Bem Estar; Lydiane Alves, Fisioterapeuta, pós-graduanda em Geriatria e Gerontologia pela UFMG, ampla experiência em atendimento especializado nas áreas de pilates clínico, drenagem linfática, terapia intramuscular no tratamento da dor; o Advogado Vinicius Albino Gomes ; o Facilitador e Gestor Cultural Zemh Teixeira e a professora Ana Carolina Alves de Oliveira Bacharel em Educação Física -UFMG Bacharel em Filosofia UFMG.

Temas

Temas sobre cuidados com o pé diabético, urgência e incontinência urinária e discussões sobre o idoso na sociedade serão abordados pelos ministrantes para os idosos e estudantes interessados.

Para os bolsistas, voluntários do Programa Envelhecimento Ativo será ofertado oficinas de sensibilização, expressão e diálogos baseados nas obras Teoria do Cérebro de Paul Maclean e Inteligência Emocional de Daniel Goleman.

O evento é aberto ao público. As atividades serão realizadas no Auditório Principal da EEFFTO e também em algumas salas de aula. Os participantes deverão procurar a sala do programa nos dias do evento para receberem as instruções.

(Fonte: Assessoria de Comunicação da EEFFTO)