Evento cultural

Quarta, às 19h: Circuito Cultural estreia pocket show de MPB, jazz e bossa nova

Nesta quarta, 17 de junho de 2020, às 19h, estreia o pocket show virtual Resistir musical: esperança e fé, do cantor e compositor Nino Aras. A nova atração do Circuito Cultural integra série que prestigia o trabalho de cantautores de Minas Gerais. O vídeo ficará disponível no canal da Diretoria de Ação Cultural da UFMG no YouTube.

Nino Aras é natural de Diamantina e valoriza, em seu trabalho, as raízes da música popular regional, misturadas com influências da bossa nova, do jazz e da MPB. Em Resistir musical, o artista mostra nove músicas de sua autoria que abordam a influência da pandemia em nossos comportamentos.

As apresentações do Circuito Cultural UFMG estão sendo realizadas em prol da campanha de financiamento coletivo que busca arrecadar recursos para o Hospital das Clínicas da UFMG, para o Hospital Risoleta Tolentino Neves e para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-sul. Os shows são lançados nas noites de quartas-feiras e ficam disponíveis por tempo indeterminado no YouTube da DAC.

A atração do dia 24 de junho será a cantora Priscila Magella, do Norte de Minas, com o show QuarenteNADA.

Solidariedade
Lançada pela Universidade em parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e com o Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), a campanha Colabore Hospitais visa reunir recursos para o enfrentamento da pandemia nos hospitais gerenciados pela UFMG.

Até o momento, mais de R$ 5 milhões já foram arrecadados. O dinheiro é destinado à aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos de proteção individual e contratação de serviços necessários ao atendimento de pessoas diagnosticadas com Covid-19, demais síndromes respiratórias agudas e outras emergências.

Os interessados em contribuir podem transferir qualquer valor para o Banco do Brasil (001), agência 1615-2, conta corrente 960.419-7 (CNPJ da Fundep: 18.720.938/0001-41). Bens ou equipamentos também podem ser doados. Nesse caso, é necessário entrar em contato com a Diretoria de Cooperação Institucional da UFMG, por meio dos telefones (31) 3409-4555 e (31) 99306-0348 ou do e-mail gab@copi.ufmg.br. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no site do Colabore Hospitais.

Descrição Imagem
Nino Aras traz raízes da música popular regional Divulgação