Político-administrativo

Quinta, das 8h às 20h: comunidade vota para escolher gestores para o próximo quadriênio

Servidores docentes, técnico-administrativos e estudantes da UFMG vão votar nesta quinta, 11 de novembro de 2021, no processo de consulta à comunidade que subsidiará o Colégio Eleitoral na elaboração da lista tríplice para a escolha do Reitorado para o quadriênio 2022-2026. A votação será das 8h às 20h.

O processo será realizado on-line, por meio do Sistema de Consultas da UFMG, que é protegido por criptografia e tem sido usado com sucesso em eleições de unidades e colegiados. A plataforma pode ser acessada por meio de qualquer dispositivo eletrônico conectado à internet, por usuários previamente cadastrados no sistema minhaUFMG.

A única chapa que concorre nessa consulta é a UFMG Plural, formada pela professora Sandra Regina Goulart Almeida, candidata a reitora, e pelo professor Alessandro Fernandes Moreira, candidato a vice-reitor, que tentam novo mandato.

Estão aptos a votar os servidores (docentes e técnico-administrativos em educação) em efetivo exercício e os estudantes maiores de 16 anos, de todos os níveis, que estiverem efetivamente matriculados na época da consulta. As informações relativas ao processo estão no regulamento da consulta.

A previsão é que os resultados sejam conhecidos por volta das 21h desta quinta-feira, 11. A apuração dos resultados da consulta será feita na Sala das Sessões da Reitoria, com transmissão pelo canal da CAC no YouTube.

Mais informações sobre o processo eleitoral estão disponíveis no site da consulta. Propostas da chapa UFMG Plural estão em sua página de campanha. No dia da votação, dúvidas poderão ser esclarecidas pelo telefone 3409-6499 ou pelo e-mail consultas-suporte@cac.ufmg.br.

Passo a passo
Para votar, acesse o portal minhaUFMG. Na aba/seção Sistemas, localize Aplicações administrativas; clique em Consultas eleitorais e encontre a consulta para a gestão 2022-2026; copie o token; clique no link da consulta e marque a opção de voto; valide o voto informando o token e finalize.

Vídeo produzido pela TV UFMG também explica como votar.

Descrição Imagem
. Criação Cedecom