Evento acadêmico

Recepção aos calouros do segundo semestre de 2017

Os 2,7 mil calouros que iniciam neste semestre seus cursos de graduação serão recebidos no campus Pampulha nesta terça-feira, 1º de agosto, com aulas magnas, apresentações musicais, passeio por equipamentos culturais e um bate-papo sobre a vida acadêmica.

O objetivo da tradicional iniciativa é oferecer um panorama sobre o funcionamento da Universidade, suas bases, valores e oportunidades, além de apresentar aspectos da vida acadêmica, como assistência estudantil, intercâmbio internacional, participação em iniciação científica e em projetos de extensão.

Duas aulas magnas serão proferidas pela manhã e à noite. Às 9h, Nívio Ziviani, professor emérito do Departamento de Ciência da Computação, vai discutir com os novos alunos a oportunidade que terão na Universidade de adquirir conhecimento qualificado e, consequentemente, de atuar como agentes transformadores do mercado de trabalho.

Às 19h, a professora Magda Neves, aposentada do Departamento de Ciência Política da UFMG, fala sobre a importância da cidadania para o aluno, de modo a ter uma inserção na sociedade de acordo com os valores de solidariedade, equidade e inclusão social, que são compromissos da UFMG.

Após as duas conferências, haverá apresentação do Grupo de Percussão da UFMG, coordenado pelos professores Fernando Rocha e Fernando Chaib, da Escola de Música.No fim da tarde, às 17h30, uma conversa sobre a vida acadêmica na UFMG será conduzida pelos pró-reitores Ricardo Takahashi (Graduação), Tarcísio Mauro Vago (Assuntos Estudantis), Benigna Oliveira (Extensão), pelo diretor de Relações Internacionais, Fábio Alves, e por um integrante do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Descrição Imagem
Durante o dia, os alunos terão acesso a diversas informações da Universidade Foca Lisboa I UFMG

Organização: Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da UFMG

1 de agosto de 2017