Relação entre alimentos ultraprocessados e obesidade será abordada em seminário na Escola de Enfermagem
A influência do preço e da publicidade de alimentos ultraprocessados na obesidade no Brasil é tema de seminário que será realizado nesta sexta-feira, 6 de março de 2020, a partir das 10h30, na Escola de Enfermagem, campus Saúde.
A programação do evento, coordenado pelo professor Rafael Claro, do Departamento de Nutrição, inclui discussões sobre consumo de ultraprocessados e obesidade, conduzidas pela professora Daniela Canella, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, e sobre a relação de preços com obesidade, com a professora Camila Mendes dos Passos, da Universidade Federal de Viçosa e aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Enfermagem.
Também estão na pauta do evento a publicidade televisiva de alimentos ultraprocessados no Brasil, tema que será abordado pela nutricionista e mestra em Nutrição e Saúde pela UFMG Marina Santana, e alimentos e refeições ultraprocessados em aplicativos de delivery, com a nutricionista Juliana Souza, aluna do mestrado em Nutrição e Saúde.
O seminário, destinado a profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação e outros interessados, é gratuito, sem exigência de inscrição prévia.
(Com Assessoria de Comunicação da Escola de Enfermagem)