Evento acadêmico

Semana do Conhecimento: cerimônia de encerramento premia os destaques de 2023

Nesta sexta-feira, 27 de outubro de 2023, o auditório da Reitoria, no campus Pampulha, recebe a cerimônia de encerramento da 32ª Semana do Conhecimento UFMG. Ponto alto do último dia do evento, a atividade, que se inicia às 14h, é o momento de premiação dos trabalhos classificados como destaques nas áreas de extensão, graduação, iniciação científica, relações internacionais e acessibilidade e inclusão.

Na cerimônia, serão entregues os prêmios da Mostra Prae de Projetos de Permanência de Estudantes, do Seminário do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção da Acessibilidade (Pipa), do Encontro de Mobilidade Internacional, da Jornada de Apresentação do Conhecimento Produzido pelos Servidores Técnico-Administrativos em Educação, da Semana da Graduação, do Encontro de Extensão, da Semana de Iniciação Científica e do Seminário de Iniciação Científica Júnior.

Visibilidade científica
Espécie de vitrine da produção científica da Universidade, a Semana do Conhecimento chegou, em 2023, à sua 32ª edição. Com início na última segunda-feira, 23, o evento, que se encerra nesta sexta, 27, reuniu mais de 3 mil trabalhos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, produzidos por estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da UFMG.

Segunda realizada presencialmente desde a pandemia, a edição deste ano foi guiada pelo tema Desenvolvimento sustentável e democracia na era da inteligência artificial. Leia mais sobre a Semana do Conhecimento em reportagem publicada no Portal UFMG

Descrição Imagem
. Divulgação