Evento acadêmico

Seminário internacional: Uso de lodo de esgoto em solos

Estão abertas as inscrições para o seminário internacional 'Uso de lodo de esgoto nos solos', que acontece na Escola de Engenharia, campus Pampulha, nos dias 9 e 10 de maio.

Serão debatidas as possibilidades e inovações relacionadas ao aproveitamento da biomassa na agricultura . São esperados mais de 400 pesquisadores brasileiros e estrangeiros, produtores, estudantes, representantes dos governos e de empresas de saneamento, que discutirão propostas de revisão na legislação e ampliação do uso do lodo de esgoto como produto que agrega valor e receitas ao processo de tratamento de esgoto.

A programação está disponível on-line.

Descrição Imagem
Tanque de lodo em centro de pesquisa da UFMG e da Copasa Foca Lisboa / UFMG

Ficha técnica

Realização: Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) ETEs Sustentáveis e Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (Abes-MG)