Evento acadêmico

Terça, às 10h: seminário reúne escolas de enfermagem de Minas para discutir ações durante a pandemia

Ver cartaz do evento >

O Colegiado de Graduação e o Núcleo Docente Estruturante (NDE) da Escola de Enfermagem promovem nesta terça-feira, 16 de junho de 2020, o primeiro Seminário estadual dos cursos de enfermagem de universidades públicas de Minas Gerais, a partir das 10h. Dez instituições participarão do debate aberto ao público por meio deste link.

O objetivo do evento é promover discussão sobre a situação do ensino nos cursos de enfermagem no contexto da pandemia do novo coronavírus. Será aberto espaço para o compartilhamento de estratégias e desafios que essa área do conhecimento vem enfrentando desde a suspensão das atividades acadêmicas presenciais.

A abertura do seminário será feita pela professora Sônia Maria Soares, diretora da Escola de Enfermagem da UFMG, pela professora Fabíola Carvalho Almeida Lima Baroni, coordenadora do Colegiado de Graduação em Enfermagem, e pela presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, seção Minas Gerais, Quésia Nayrane Ferreira.

A professora Cassiane Dezoti da Fonseca, da Escola Paulista de Enfermagem da Universidade Federal de São Paulo, vai discorrer sobre a experiência de sua instituição em relação ao estágio curricular durante a pandemia de Covid-19.

Descrição Imagem
Evento é iniciativa da Escola de Enfermagem da UFMG Eber Faioli / UFMG