Evento acadêmico

Terça, às 18h: Ceale Debate focaliza trajetórias de professoras alfabetizadoras

Na terça-feira, 26 de outubro de 2021, o Ceale Debate vai homenagear os professores e professoras na live Ser professora alfabetizadora: percursos, experiências e aprendizados, que será transmitida pela plataforma YouTube.

A partir das 18h, as alfabetizadoras Dulce Constantina, Kely Souto e Simone Pereira participarão de uma conversa sobre vivências e aprendizados de suas trajetórias como docentes. Elas falarão sobre suas motivações para atuar na alfabetização, os principais desafios de suas carreiras e as conquistas experimentadas.

Participantes que preencherem o formulário que ficará disponível no chat durante a live receberão certificados.   

As participantes
Dulce Constantina é coordenadora pedagógica da Educação de Jovens e Adultos (EJA) na Escola Municipal Acadêmico Vivaldi Moreira, de Belo Horizonte. Kely Souto é professora da Escola de Educação Básica e Profissional da UFMG. Simone Pereira é professora dos anos iniciais das redes estadual e municipal de Belo Horizonte.

O Ceale Debate é um ciclo de conferências destinado a professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação às voltas com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita. Seu objetivo é promover a socialização de experiências pedagógicas e resultados de pesquisas, alimentando processos de formação autônomos e permanentes. O Ceale Debate ocorre mensalmente. As conferências são abertas ao público e gratuitas.

Descrição Imagem
Participantes falarão de suas trajetórias como alfabetizadoras Divulgação