Evento acadêmico

Terça, às 18h: programa do ICA promove conversa sobre o aprendizado de pessoas com deficiência

O Programa de Inclusão, Convívio e Acolhimento (PRO-ICA), do Instituto de Ciências Agrárias da UFMG, promove nesta terça-feira, 21 de setembro de 2021, das 18h às 20h, o evento Conversando sobre os desafios do saber e do aprendizado. A discussão será transmitida ao vivo pelo canal PRO-ICA do YouTube, com tradução em Libras.

O objetivo é apresentar os avanços e desafios da inclusão da pessoa com deficiência no espaço acadêmico, indicar as estratégias utilizadas no processo ensino-aprendizagem, sensibilizar a comunidade acadêmica e abordar temas transversais sobre respeito mútuo, solidariedade, justiça e diálogo.

O evento reunirá os estudantes do ICA Cleiton Teixeira Viana, do curso de Agronomia, e João Pedro Aragão Fagundes Ruas, de Administração, a professora Julia Ferreira da Silva e Romerito Costa Nascimento, técnico do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da UFMG. A conversa será mediada pela estudante de Administração Silvania Roberta Ramos dos Santos.

Estarão presentes também a professora de engenharia de alimentos Claudia Regina Vieira, coordenadora do PRO-ICA, e a servidora Michely Gonçalves Mota de Souza, membro do programa.

No encerramento do evento, será transmitido um vídeo da apresentação artística de estudante voluntário do programa de inclusão com estudantes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Montes Claros.

O encontro, aberto à comunidade, valerá certificado. As inscrições podem ser feitas até 21 de setembro, no site da iniciativa. A tradução para Libras estará a cargo de intérpretes do NAI.

Descrição Imagem
'Conversando sobre os desafios do saber e do aprendizado' é o tema da roda de conversa realizada nesta terça-feira, 21, pelo Programa de Inclusão, Convívio e Acolhimento (PRO-ICA) Sabine GENET I Pixabay