Evento acadêmico

Série 'Quarentena' discute mídia, redes e crise nesta terça; assista ao vivo a partir das 16h

Ver cartaz do evento >

Nesta terça-feira, 14 de abril de 2020, o programa Quarentena, crise da democracia e da política”, do Instituto da Democracia e da Democratização da Comunicação (INCT), liderado pela UFMG, discute o tema Mídia, redes e crise”, a partir das 16h. O bate-papo virtual reunirá Marisa von Bülow, professora do Instituto de Ciência Política da UnB, João Feres Jr, docente do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Uerj, e Leonardo Avritzer, professor do Departamento de Ciência Política da Fafich. A transmissão será feita pela TV da Democracia, no Youtube, e pela página do INCT no Facebook.

Enquanto vigorar o distanciamento social provocado pela pandemia de coronavírus, o INCT reunirá, todas as terças-feiras, pesquisadores e ativistas para discutir a atual conjuntura política do Brasil e do mundo.

Criado com o objetivo de aprofundar a discussão sobre a democracia brasileira, o INCT estuda, entre outros aspectos, hábitos democráticos da população e a organização da mídia no país. Para isso, conta com equipe de sociólogos, cientistas políticos, juristas, historiadores e comunicólogos que desenvolvem suas atividades combinando investigação científica e docência em instituições públicas de ensino superior no país e no exterior.

Descrição Imagem
Debate integra a série “Quarentena, Crise da Democracia e Política” Pixabay