Pessoas

20 anos de Malala, a menina que queria ir para a escola

Hoje, 12 de Julho, Malala Youzafzai, a pessoa mais jovem do mundo a receber o prêmio Nobel da Paz, completa 20 anos de idade. A jovem paquistanesa luta abertamente, desde seus 11 anos, pelo direito das meninas frequentarem as escolas em seu país, fortemente influenciado pelo regime teocrático do Talibã. Sua história se tornou mundialmente conhecida quando dois integrantes da organização terrorista atiraram contra ela e outras duas amigas e um dos disparos acertou a cabeça de Malala, que sobreviveu. Na época, ela tinha apenas 16 anos. Após o atentado, Malala e a família se mudaram para a Inglaterra, onde ela continuou ativa na luta pelo direito das meninas à educação.

Ouça entrevista com a pedagoga Rosa Maria Jacobosque.

ROSA MARIA JACOBOSQUE - 20 AN0S DE MALALA A MENINA QUE QUERIA PARA ESCOLA - 12-07-2017.mp3