Notícias Externas

8 ½ Festa de Cinema Italiano chega a BH

Festival criado em Portugal realiza sua segunda edição no Brasil

Silvio e os Outros
Silvio e os Outros, de Paolo Sorrentino (2018) está na programação do festivalDivulgação

Com mais de uma década de sucesso e exibição em três continentes, a 8 1/2 Festa do Cinema Italiano tem uma nova edição vindo para Belo Horizonte! Criado em Portugal em 2008, o festival veio ao Brasil pela primeira vez em 2014. Inicialmente foi realizada apenas em Porto Alegre, mas nesta edição, 16 cidades brasileiras estarão recebendo o evento nas próximas duas semanas. Seu objetivo é divulgar o cinema italiano, além de mostrar um pouco da cultura do país para o público brasileiro. Entre os 12 longas-metragens que serão expostos, estão em destaque os filmes  "Michelangelo – Infinito" e "Caravaggio - A Alma e o Sangue”, que tratam da vida e obra dos renomados artistas, e “Silvio e os Outros”, que narra a história de Silvio Berlusconi, abordando a decadência da classe política italiana. 

O diretor da 8 ½ Festa do Cinema Italiano, Stefano Savio, conversou com o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 7.

Ouça a conversa com Luiz Fernando Freitas

O festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano abre sua nova edição em Belo Horizonte nesta quinta-feira, 8, expondo 12 longas-metragens italianos até 14 de agosto. As exibições serão realizadas no Cine Belas Artes - Rua Gonçalves Dias, 1581, Lourdes. Mais informações sobre as sessões no site belasartescine.com.br.

Produção: Alexandre Miranda, sob orientação de Luíza Glória