Miguel Arroyo fala sobre o direito à educação, na série "90 anos de histórias"

Miguel Arroyo, professor Emérito da Faculdade de Educação, sempre apoiou práticas de ações afirmativas, ao longo dos seus 40 anos de atuação na UFMG. Ele sempre acreditou que todos os movimentos sociais tinham direito à educação e que o conhecimento produzido pelos setores populares também deveria ser reconhecido como conhecimento. Em sua atuação na Universidade, ele defendeu a criação de iniciativas que valorizassem a inclusão social, como o curso "Pedagogia da Terra" (2005), que tinha o objetivo de atender os militantes do Movimento sem Terra, e os cursos de formação de educadores indígenas (2006) e de educadores do campo (2009), que favoreceram a inclusão de movimentos quilombolas e indígenas no espaço universitário.

Mais histórias em: https://www.ufmg.br/90anos/90-anos-de...

Equipe: Ana Fatorelli, Marcia Botelho, Mário Quinaud, Olívia Alves Resende, Samuel Do Vale Vieira e Túlio Lopes.

Trilha: Fernando Rocha