Laura Souza e banda fazem tributo a Clara Nunes nesta quinta, no Conservatório
Uma das maiores intérpretes brasileiras, Clara Nunes continua sendo reverenciada por sua força, sua relação com a natureza e pela luta contra a intolerância religiosa, mesmo após mais de 40 anos de sua partida. Tributo à artista mineira será prestado no show Forças da natureza, de Laura Souza e banda. Eles se apresentam nesta quinta, dia 9 de outubro, às 19h30, no Conservatório UFMG.
Na apresentação, Laura Souza será acompanhada de Max Cabral (violão), Valéria Santos (bateria), Noemi Guimarães (flauta e saxofone) e Dudu Amendoeira (teclados). A atração integra a programação da terceira mostra Retratos do Brasil.
Sobre a artista
Bióloga por formação, Laura começou a cantar samba durante um intercâmbio na Austrália. Após o retorno para o Brasil, dedicou-se aos estudos da cultura popular de Minas e de Belo Horizonte, com destaque para o universo de Clara Nunes. Desde 2019, ela se apresenta esse show em diferentes palcos de Minas Gerais, como na inauguração do Centro Cultural Casa de Clara Nunes, em Caetanópolis, cidade natal da cantora.
Além da graduação em Ciências Biológicas, Laura também é formada em Música pela UFMG, onde segue seus estudos no estrado em performance musical na área de canto popular.
