90 anos de histórias: grandes conquistas

Natural de Diamantina, Manoel Galdino queria ser padre e foi para o Seminário. Um certo dia, teve a oportunidade de assistir a uma sessão do Tribunal do Júri da sua cidade e se encantou pela advocacia. Mudou-se para Belo Horizonte e foi aprovado no curso de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais. Fez carreira como professor, começando pelo trabalho de orientação na Divisão de Assistência Judiciária (DAJ) da UFMG. Entre os anos de 2003 e 2008, esteve na direção da Faculdade de Direito, o que para ele foi uma grande realização. Galdino também fez carreira na vida forense, como juiz de trabalho e procurador do Estado. É muito agradecido à Universidade, pois foi onde teve espaço para trabalhar, encontrar amigos e realizar grandes conquistas.

Produção: Ana Fatorelli, Ian Lara, Mário Quinaud, Olívia Alves Resende e Túlio Lopes. Trilhas: Fernando Rocha e RM Jackson, Rod Weinstein

Confira mais histórias