90 anos de histórias: no timbre certo

Cláudio teve o seu primeiro contato com a Universidade Federal de Minas Gerais durante o um projeto de extensão oferecido pela Escola de Música, ainda sediada no Conservatório da UFMG. A experiência despertou interesse para sua graduação em Violoncelo. Prestou concurso para técnico-administrativo e, posteriormente, tornou-se professor. Ao todo, foram 40 anos dedicados à vida universitária. Uma das experiências marcantes da carreira aconteceu durante a sua gestão como diretor da Escola: o professor realizou um fórum informal de diretores para aproximar as diferentes unidades acadêmicas da UFMG. Uma oportunidade para conhecer a produção das diferentes áreas do conhecimento, como para estreitar os laços e fazer grandes amizades.

Produção: Ana Fatorelli, Ian Lara, Mário Quinaud, Olívia Resende, Samuel Do Vale, Túlio Lopes. Trilhas: Fernando Rocha RM Jackson, Rod Weinstein