Institucional

90 anos de histórias: visão de Universidade

Maria Lúcia Malard ingressou na UFMG aos 18 anos. Formou-se em Arquitetura e passou a trabalhar na construção arquitetônica da Universidade, em 1969. Atuou em projetos de diversos edifícios: Instituto de Ciências Biológicas, Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Faculdade de Letras, Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas, dentre outros. 

Repertório.docx
Repertório.docx - docx
x Removerx Removerx Remover

Durante a formação estrutural da UFMG, Maria Lúcia diz ter vivido experiências muito ricas, “numa espécie de simbiose com a Universidade”. Mais tarde, tornou-se docente e a primeira professora da Faculdade de Arquitetura com curso de doutorado. Assumiu a coordenação do projeto Campus 2000, a partir do qual os projetos da Faculdade de Ciências Econômicas, Farmácia e Engenharia ganharam forma. Com todo esse trabalho, a professora pode assegurar que não se construíram apenas prédios, mas a visão de Universidade.

Produção: Ana Fatorelli, Márcia Botelho, Mário Quinaud, Olívia Resende, Samuel Do Vale Vieira, Túlio Lopes. Trilhas: Fernando Rocha RM Jackson, Rod Weinstein

Confira mais histórias