Extensão

Acervo dos Escritores Mineiros lança podcast sobre pesquisas com seus arquivos

Primeiro episódio de 'Acervo de memórias' está disponível no Spotify

Ambiente dedicado a Cyro dos Anjos, no Acervo de Escritores Mineiros
Ambiente dedicado a Cyro dos Anjos, no Acervo de Escritores Mineiros Foca Lisboa | UFMG

Está publicado o primeiro episódio do mais recente projeto do Acervo de Escritores Mineiros (AEM) da UFMG, a série Acervo de memórias. Os programas, pensados no formato podcast, visam dar voz aos pesquisadores em formação, bolsistas ou voluntários que tenham ou tiveram a oportunidade de trabalhar com o patrimônio da instituição.

No episódio de estreia, os bolsistas Bruna Pessoa e Cavallere Lima discutem suas experiências no trabalho com materiais iconográficos da fotógrafa norte-americana Genevieve Naylor, entre outros arquivos. Os convidados também contam suas trajetórias desde o primeiro contato com o AEM e falam sobre sua identificação com o ambiente de pesquisa.

O podcast está disponível na plataforma de streaming Spotify. Mais informações, assim como as novidades do projeto, estão no perfil do AEM no Instagram.

Sobre a instituição
Localizado na Biblioteca Central, no campus Pampulha, o Acervo de Escritores Mineiros é espaço permanente de exposição e pesquisa que abriga acervos e coleções de livros, documentos e objetos de escritores, artistas e personagens de destaque na história literária e cultural de Minas Gerais e do Brasil.