Formas de Ingresso

Alterado período para requerimento de matrículas em formações livres

Mudança se deve às atividades de manutenção da infraestrutura de tecnologia da informação da UFMG
Mudança se deve às atividades de manutenção da infraestrutura de tecnologia da informação da UFMG Ferdinando Marcos / UFMG

Foi adiado para domingo, 31 de julho, o início da terceira fase da matrícula para os veteranos da graduação, que consiste no envio de requerimento para atividades de formação livre a serem cursadas no segundo semestre.

A alteração se deve às atividades de manutenção da infraestrutura de tecnologia da informação da Universidade, que ocorrerão neste sábado, 30, e deixarão indisponível o MinhaUFMG, por meio do qual o procedimento é realizado. Sábado era a data prevista de abertura do Sistema Acadêmico de Graduação (Siga) para a efetivação da terceira fase.

O prazo final também foi alterado, passando de 1º de agosto, segunda, para 2 de agosto, terça-feira. A divulgação do resultado da efetivação da matrícula para as atividades de formação livre está mantido para a próxima quinta-feira, dia 4.

O acesso ao Siga deve ser feito pelo navegador Mozilla Firefox, por meio do Portal MinhaUFMG, segundo essa sequência: Sistemas → Aplicações Acadêmicas → Siga UFMG: acesso para alunos da graduação. O uso de outros navegadores pode acarretar mau funcionamento do sistema.

As atividades livres incluem, por exemplo, as chamadas formações transversais, trajetos não convencionais compostos de conjuntos de disciplinas tematicamente articuladas que resultam em uma competência específica.