Notícias Externas

Aluna da UFMG vence concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha

Estudante do curso de Artes Visuais ficou com o 1º lugar na categoria profissional

Ilustração de Inaê Gouveia, vencedora na categoria profissional do 6º Concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha.
Ilustração de Inaê Gouveia, vencedora na categoria profissional do 6º Concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha. Ilustração: Inaê Gouveia

Como promover ações de afirmação dos direitos da mulher por meio da expressividade artística? Partindo dessa questão, o Congresso Nacional, com o apoio do Banco Mundial, promoveu o Concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha, que teve por objetivo destacar trabalhos que apontem a solidariedade e a diversidade como caminhos para fortalecer as mulheres. O prêmio foi realizado no ano em que se comemoram 12 anos da Lei Maria da Penha, considerada pela ONU uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres.  

A vencedora do concurso na categoria profissional, Inaê Gouveia, que é estudante de Artes Visuais na UFMG, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nessa terça-feira, 21.

ouca-a-conversa-com-filipe-sartoreto-21-08-2018.mp3

O 6º Concurso de Ilustração da Lei Maria da Penha, promovido pela Câmara dos Deputados e pelo Banco Mundial, premiou três artistas na categoria ilustrador amador e três na categoria ilustrador profissional. As ilustrações vencedoras serão publicadas em cartilhas sobre direitos das mulheres, que serão produzidas em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB, e distribuídas para escolas públicas de todo o país.
Os trabalhos vencedores podem ser vistos no site do concurso.

Com produção de Giulliana Santos e João Rezende, sob orientação de Hugo Rafael