Alunos da graduação em Teatro encenam drama sobre desastres ambientais

Cena de A nossa cidade...: cidadãos em alerta constante
Cena de A nossa cidade...: cidadãos em alerta constante Cláudio Nadalin

Está em cartaz até domingo, 3 de julho, a peça dos alunos do curso de graduação em Teatro da Escola de Belas-Artes da UFMG intitulada A nossa cidade: um coração de ouro num peito de ferro. A peça é parte da disciplina Prática de Criação Cênica A, ministrada pelo professor Antonio Hildebrando.

De acordo com o grupo, a peça mostra ações de personagens-cidadãos que exercem diariamente seus afazeres em alerta constante, pois, a qualquer momento, a barragem de rejeitos pode se romper. A situação dramática é entremeada por excertos de noticiário, por sonhos e por músicas que aludem ao contexto sociopolítico do país, principalmente no que se refere à mineração e aos seus desastres ambientais.
As encenações serão no auditório Álvaro Apocalypse, da EBA, campus Pampulha. Hoje, 1º, e amanhã, 2 de julho, terão início às 20h; no dia 3, às 19h. A entrada é franca, e as senhas devem ser retiradas uma hora antes do início do espetáculo.