Lazer e esporte

Atletas da UFMG conquistam medalhas de ouro no Pan-Americano de ginástica aeróbica

Lucas Barbosa e Tamires Silva venceram nas categorias individual e mista

Lucas Barbosa e Tamires Silva, no alto do pódio:
Lucas Barbosa e Tamires Silva, no alto do pódio, comemoram vitóriaAcervo da equipe

Os atletas Lucas Barbosa e Tamires Silva, da equipe de Ginástica Aeróbica da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da UFMG, ganharam medalha de ouro no Campeonato Pan-Americano da modalidade. As conquistas foram nas provas individuais e em dupla.

A competição foi sediada no México e terminou nesta semana. Participaram, além do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, Uruguai e Guatemala. Lucas e Tamires também conquistaram medalha de bronze e o quinto lugar na prova de dupla mista no Mundial de Ginástica Aeróbica, realizado em maio, no Azerbaijão.

A participação do projeto da UFMG, que é coordenado pela professora Katia Lúcia Moreira Lemos, contou com equipe técnica foi formada por Brenda Ribeiro, Felipe Shang, Jéssica Lemos, Nicole Carvalho, Rodrigo Diniz, Pedro Amorim e Poliana Gonçalves. A campanha teve apoio da EEFFTO, do Comitê Brasileiro de Ginástica, da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa (Fundep) e do Centro Esportivo Universitário (CEU), e patrocínio de 3 Corações, Melogym, Venturelli e malhas Qinti.

Com Assessoria de Comunicação da EEFFTO