Arte e Cultura

Bartolomeu Campos de Queirós é homenageado em evento na Faculdade de Letras

Escritor é autor de 60 livros e recebeu prêmios nacionais, como o Jabuti, e internacionais

Mineiro Bartolomeu Campos de Queirós é autor de cerca de 60 livros
Mineiro Bartolomeu Campos de Queirós é autor de cerca de 60 livros Foto: Museu Bartolomeu Campos de Queirós

A literatura mineira tem grandes nomes como Guimarães Rosa, Fernando Sabino e Carlos Drummond de Andrade. É subindo no ombro desses gigantes que a cena literária em Belo Horizonte continua viva: nesta quinta-feira, 30, a Faculdade de Letras da UFMG realiza o lançamento do livro do 3º Concurso Literário Travessia.

O escritor Bartolomeu Campos de Queirós é o homenageado dessa edição: mineiro de Pará de Minas, ele escreveu cerca de 60 livros e recebeu diversos prêmios nacionais, como o Jabuti, além de prêmios internacionais.

O lançamento do livro do 3º Concurso Literário Travessia e a homenagem a Bartolomeu Campos de Queirós foram tema da entrevista do programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta quinta-feira, 30, com o escritor e professor de literatura Christian Coelho, graduado em Letras pela Faculdade de Letras da UFMG.

ouca-a-reportagem-de-gabriela-sorice-30-08-2018.mp3

O evento de lançamento do livro será às 19h, no Auditório 1007 da Faculdade de Letras da UFMG, que fica no campus Pampulha (Avenida Antônio Carlos, 6.627).

Memórias de Bartolomeu

Em abril, o programa Universo Literário conversou com a autora do livro Janelas da Escrita: memória de Bartolomeu de Campos Queirós. Na obra, a escritora Ninfa Parreiras discute, por meio de um olhar meticuloso, a obra do autor mineiro.

Produção de Larissa Fernandes, sob orientação de Hugo Rafael