'Ciência cidadã' é o tema da nova edição da revista da Biblioteca Universitária
Promover a ciência cidadã, tornando acessíveis as pesquisas produzidas nas universidades e desenvolver novos métodos e serviços para atender as demandas dos pesquisadores e dos cidadãos têm sido os principais desafios das bibliotecas universitárias e dos seus profissionais. Essa é a realidade que inspirou a produção do novo número da revista Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas. A edição destaca o papel das bibliotecas como agentes e espaços de compartilhamento e geração de conhecimento para a cidadania.
A revista, disponível on-line, reúne artigos oriundos de diversos estados do Brasil. O editorial é assinado pela doutoranda em Ciência da Informação Izabel Antonina de Araújo, que compõe o comitê editorial da publicação.
Além dos artigos, a revista traz as seções Relatos de experiência, em que a bibliotecária Lilian Brum avalia a competência informacional dos bibliotecários universitários, Diálogo, em que o professor Wellington Marçal de Carvalho rende homenagem a Irany Campos, servidor público da UFMG e militante contra ditadura, e Pesquisa em foco, em que são apresentados os resumos das pesquisas desenvolvidas pelos profissionais do Sistema de Bibliotecas da UFMG.
Todo o conteúdo está disponível gratuitamente no site da revista Bibliotecas Universitárias.