Extensão

BU vai ministrar curso de descrição bibliográfica para profissionais da UFMG e da UFBA

Treinamento será ofertado em setembro

Biblioteca Central da UFMG
Prédio da Biblioteca Central da UFMG, no campus Pampulha 
Foca Lisboa

A Biblioteca Universitária da UFMG oferece, em setembro, duas edições do curso Princípios da descrição bibliográfica. A formação, gratuita, é destinada a profissionais que trabalham em arquivos, bibliotecas e museus e será ministrada pela bibliotecária Diná Araújo, do Sistema de Bibliotecas. A primeira edição, de 3 a 6 de setembro, será na Biblioteca Central da UFMG; a Bibliotheca da Faculdade de Medicina da Bahia sediará a segunda edição, de 17 a 21 de setembro. 

Por meio de aulas expositivas, discussões em grupo, leituras e práticas em laboratório, o curso visa capacitar profissionais que atuam em acervos bibliográficos patrimoniais para descrição de livros antigos e raros, contribuindo para a preservação e facilitando a identificação das obras pelos usuários.

As inscrições para o curso ofertado na UFMG vão até o dia 20 de agosto. Para o treinamento na Bibliotheca da Faculdade de Medicina da Bahia encerram-se no dia 31 de agosto. Para se inscrever, é necessário enviar currículo e comprovante de vínculo profissional para o e-mail colesp@bu.ufmg.br (curso na UFMG) ou bibgm.ref@gmail.com (na UFBA) com o assunto “INSCRIÇÃO - Princípios de Descrição Bibliográfica”.  Mais informações podem ser solicitadas pelos telefones (31) 3409-4615, (71) 3283-5575 e (71) 3283-5548 ou pelos e-mails supracitados.