Arte e Cultura

Centro Cultural lança hoje catálogo da exposição 'Imersão e fúria', de Paulo Miranda

Obra de Paulo Miranda: papel, lona e pigmentos naturais
Obra de Paulo Miranda: papel, lona e pigmentos naturais Reprodução (detalhe)

Será lançado nesta sexta-feira, 15, o catálogo da exposição Imersão e fúria, que se encerra neste domingo, no Centro Cultural UFMG. O evento, que vai contar com a presença do artista Paulo Miranda, terá início às 19h, na Galeria Aretuza Moura.

A primeira mostra individual do artista mineiro em Belo Horizonte foi aberta em 19 de fevereiro e poderá ser visitada até o próximo dia 24. Estão expostas 27 obras, e a curadoria é do professor da Escola de Belas Artes Rodrigo Vivas, também diretor do Centro Cultural.

Miranda, que já realizou mais de 70 exposições no Brasil e no exterior, é formado em Arquitetura e Urbanismo, tem pós-graduação em Desenho e Criatividade pela Universidade de Franca e realizou estudos em Paris em 2004 e 2008. Em suas obras, o artista produz desenhos e pinturas em que utiliza papel, lona e pigmentos naturais, abordando temas diversos com estética soturna.

A mostra, com entrada gratuita, pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. O lançamento do catálogo é aberto ao público.

O Centro Cultural UFMG fica na Avenida Santos Dumont, 174, Centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3409-8291.

Com Assessoria de Comunicação do Centro Cultural UFMG