Pesquisa e Inovação

Centro de Estudos da Ásia Oriental realiza seminário sobre implementação de salvaguardas nucleares

ásia

O Centro de Estudos da Ásia Oriental (Ceao) da UFMG realiza amanhã (quinta, 5) seminário com o tema A implementação de salvaguardas nucleares: aspectos práticos observados em três países da Ásia Pacífico. O seminário será ministrado por Luiz Carlos de Faria, inspetor sênior da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), com sede em Haia, na Holanda. O evento terá início às 20h30, no auditório I da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha.

O objetivo é a apresentação de aspectos gerais e práticos não confidenciais da implementação de salvaguardas nucleares no Japão, na China e na Coreia do Norte. Serão abordados casos de países produtores e não produtores de armamento nuclear, discutidos no âmbito do Tratado de Não Proliferação de Armas Nucleares (TNP).

O evento é aberto ao público e não exige inscrição. Serão emitidos certificados.

Internacionalização na Ásia

O Centro de Estudos sobre a Ásia Oriental fomenta a internacionalização da UFMG na Ásia, incrementando as atividades de cooperação acadêmica com instituições asiáticas e congregando pesquisadores da UFMG e de outras instituições que desenvolvam pesquisas pertinentes ao continente asiático. O Centro é coordenado por comitê de cinco membros indicados pelo reitor.

(Assessoria de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais)