Centro Esportivo Universitário abre quatro vagas de estágio não obrigatório

Candidatos devem estar cursando Administração ou Turismo; parte da carga horária será cumprida em finais de semana e feriados

Os estagiários vão atuar na gestão dos projetos realizados no Centro Esportivo Universitário
Os estagiários vão atuar na gestão dos projetos realizados no CEUAcervo Projeto República | UFMG

O Centro Esportivo Universitário (CEU) recebe inscrições, até o dia 9 de maio, para seleção de candidatos a quatro vagas de estágio não obrigatório no setor de Serviços Gerais. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo e-mail sadm@ceu.ufmg.br. A contratação será formalizada por meio do Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe).

No e-mail, os candidatos — que devem ser graduandos em Administração ou Turismo na UFMG — precisam inserir, no campo "assunto", o número do Edital (Edital nº 766/2022 – Seleção de Estagiários) e anexar currículo (com dados pessoais e e-mail, além da experiência profissional) e histórico escolar do curso, atualizado.

Os candidatos que optarem por concorrer na modalidade de reserva de vaga para pessoa autodeclarada negra ou com deficiência devem acrescentar a autodeclaração no corpo do e-mail.

Seleção e atividades
O processo seletivo será realizado de forma presencial e em duas etapas: prova escrita sobre os temas gestão de projetos, lazer como direito social; e estrutura organizacional e funções do Centro Esportivo Universitário. A segunda etapa será uma entrevista presencial; data e horário serão informados pelo e-mail do candidato.

Os estudantes aprovados vão colaborar na gestão dos espaços e equipamentos, no atendimento aos usuários, planejamento, na execução e avaliação de projetos do CEU.

O estágio tem carga horária de quatro horas diárias, que serão cumpridas presencialmente. Da carga horária mensal, 30 horas serão, necessariamente, nos finais de semana e feriados.

A duração do contrato é de 12 meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período, uma só vez. A permanência não deverá ultrapassar a data prevista para a conclusão de curso do bolsista.

O valor da bolsa é de R$ 787,98, com auxílio-transporte de R$ 10 por dia trabalhado presencialmente. Dúvidas podem ser encaminhadas ao endereço sadm@ceu.ufmg.br.