Notícias Externas

Cia. de dança Mário Nascimento completa 20 anos

Apresentações comemorativas serão no Teatro Marília

Cena do espetáculo Garrafa Enforcada, que abre as comemorações dos 20 anos da Cia. Mário Nascimento.
Cena do espetáculo 'Garrafa Enforcada', que abre as comemorações dos 20 anos da Cia. Mário Nascimento. Facebook Cia. Mario Nascimento

O amor à arte é revolucionário. Foi com essa perspectiva que surgiu, em 1998, a Companhia da Dança Mário Nascimento, e é assim que ela permanece até hoje, celebrando seus 20 anos de trajetória. Com mais de 12 espetáculos montados e apresentados por todo o país e no exterior, além de diversos prêmios conquistados, a Companhia realiza, neste fim de semana aqui em Belo Horizonte, uma celebração de seu aniversário, com a apresentação de três espetáculos importantes em sua história: “Garrafa Enforcada”, “Território Nu” e “Dança de Brinquedo”. Para falar sobre a história da Companhia, os desafios desses 20 anos de estrada, e as apresentações comemorativas, o programa Noite Ilustrada, da rádio UFMG Educativa, conversou com o Coreógrafo Mário Nascimento, nessa quinta-feira, 2.

ouca-a-conversa-com-luis-fernando-freitas-02-08-2018.mp3

As comemorações dos 20 anos da Companhia de Dança Mário Nascimento começam nesta, sexta, 3. Serão apresentados os espetáculos: Garrafa Enforcada, Território Nu e Dança de Brinquedo, cada um em um dia do fim de semana. Na sexta e no sábado as apresentações são às 20h, e no domingo, às 16h, no Teatro Marília - Av. Professor Alfredo balena, 586, Centro. Informações pelo telefone 3277-4697.

Com produção de Gabriela Sorice, sob orientação de Alessandra Dantas