Ensino

Ciclo reunirá cientistas políticos para debater democracia e Estado de Direito no Brasil

André Singer será um dos palestrantes do evento
André Singer será um dos palestrantes do evento Dário Crispim / Blog Unicamp Ano 50

Os cientistas políticos André Singer [foto], Fábio Wanderley Reis e Leonardo Avritzer vão abrir o ciclo de debates Pensando a Democracia, a República e o Estado de Direito no Brasil. Promovida pelo BDMG Cultural, em parceria com os projetos Democracia Participativa (Prodep) e República, da UFMG, a iniciativa realizará seu primeiro encontro na próxima segunda-feira, 3 de abril, às 18h, no auditório Paulo Camillo, na sede da instituição (Rua da Bahia, 1.600). A entrada é gratuita.

A série de debates, coordenada por professores da UFMG e da USP, vai abordar temas da conjuntura política, como democracia e Estado de Direito, concentração financeira e perda de direitos, mídia e esfera pública, periferias e classes sociais e ataque à tradição republicana.

Os seminários do projeto, que ocorrerão em Belo Horizonte e São Paulo, vão reunir os cientistas políticos João Feres Jr., Cícero Araújo, Fabiano dos Santos, Andrei Korner e especialistas na política dos campos da sociologia e da filosofia como o Rui Braga, Ricardo Musse, Newton Bignoto, entre outros.

Mais informações podem ser encontradas na página do evento no Facebook.