Mais cinco laboratórios receberão apoio financeiro da Prograd

Cada proposta de estruturação e inovação será contemplada com até R$ 200 mil

O Laboratório de Edição (LABED), da Faculdade de Letras, foi um dos contemplados anteriormente pelo Paleg
O Laboratório de Edição (Labed), da Faculdade de Letras, foi um dos contemplados anteriormente pelo Paleg Emília Mendes

No último dia 6, foi divulgado pela Prograd o resultado da seleção de mais cinco laboratórios que receberão verbas do Programa de Apoio a Projetos Estruturantes de Laboratórios para o Ensino de Graduação (Paleg). A chamada foi publicada em 2018 e já contemplou 22 propostas de diferentes unidades da UFMG.

O Paleg tem o objetivo de estruturar laboratórios para o ensino de graduação e, assim, estimular e consolidar ações inovadoras que contribuam significativamente para a qualidade e para a melhoria do ensino nos cursos de graduação da UFMG. As 33 propostas recebidas abrangem diversas áreas do conhecimento.

Duas delas visam à modernização de estruturas, uma para os cursos de Biomedicina e Farmácia (Faculdade de Farmácia) e outra para o laboratório de biologia funcional do Instituto de Ciências Biológicas. No Instituto de Ciências Exatas, o projeto contemplado foi de estruturação dos Laboratórios de Ensino dos Departamentos de Física e Química. O projeto de pesquisa Inovação e Conhecimento em Movimento, da Escola de Engenharia, e a implementação do Laboratório de Conexões Intermidiáticas, da Fafich, também foram selecionados.

As informações sobre a liberação dos recursos financeiros e itens apoiados serão enviadas para os coordenadores das propostas contempladas. Dúvidas sobre a chamada e sobre o Paleg podem ser esclarecidas pelo e-mail eventos@prograd.ufmg.br ou pelo telefone (31) 3409-4562.