Notícias Externas

Com a poesia, autor de ‘Antidicção’ encara a aspereza do mundo

Jorge Miranda, poeta e mestrando da UFMG, falou sobre seu livro de estreia, em entrevista ao programa Universo Literário

Disponível em: https://goo.gl/ciW7MC
Disponível em: https://goo.gl/ciW7MC Foto: Ailton Palaria

Uma tentativa de confrontar a aspereza e a má-educação do mundo. Foi com esse objetivo que o poeta e escritor Jorge Miranda iniciou a produção literária que resultou no livro Antidicção – título que, segundo o autor, explica uma linguagem que ainda tenta amadurecer e ser forte o suficiente para esse confronto com a dureza do mundo.

A obra, que inaugurou a coleção Livros Mínimos, editada pela Cas’a Edições, reúne 38 poemas, que abordam a tentativa e também o fracasso de se construir uma linguagem poética própria, desafio enfrentado pela maioria dos iniciantes na arte da escrita poética. 

O livro, que marca a estreia de Jorge Miranda, conta com projeto gráfico minimalista desenvolvido por Fernanda Gontijo e ilustrações da artista visual Júlia Panadés.

O poeta Jorge Miranda, que é também mestrando no Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UFMG, falou sobre seu livro de estreia, em entrevista que foi ao ar no programa Universo Literário, da Rádio UFMG Educativa, nesta segunda-feira, 25.

Ouça a conversa com Michelle Bruck

Outras informações sobre a coleção e o livro Antidicção podem ser consultadas no site da Cas’a’screver.

Produção de Hugo Rafael