Notícias Externas

Comissão especial de auditoria das empresas de ônibus de BH é encerrada

Integrantes afirmam que não foram avisados previamente

Polêmica sobre auditoria já arrasta há meses na capital
Polêmica sobre auditoria já arrasta há meses na capital Breno Pataro | Flickr PBH

A comissão especial criada na Câmara de BH para acompanhar as questões relacionadas à auditoria das empresas de transporte da capital foi encerrada sem que seus integrantes fossem comunicados. O colegiado iria realizar uma visita técnica para acompanhar a abertura dos envelopes para escolher a empresa que ficará responsável pela análise na segunda-feira, dia 19.

Os integrantes da comissão especial da auditoria descobriram que os trabalhos do colegiado estavam encerrados quando tentaram marcar a visita técnica para acompanhar a abertura dos envelopes. Eles foram comunicados que o pedido de encerramento havia sido feito pela comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário. A alegação foi a de que as atividades do grupo especial competiam com as funções da comissão de transporte. As informações foram repassadas pelo vereador Pedro Patrus (PT) que integrava o colegiado de acompanhamento da auditoria.

ouca-a-reportagem-de-larissa-arantes-09-02-2018.mp3