Comitê prorroga prazo para reconhecimento das empresas juniores da UFMG

Processo é regulamentado por resolução do Cepe

Equipe da Solucione Consultoria Jurídica, Empresa Júnior da Faculdade de Direito da UFMG
Equipe da Solucione Consultoria Jurídica, empresa júnior da Faculdade de Direito da UFMG Arquivo Solucione Consultoria

Foi prorrogada, até 8 de novembro, a data-limite para adequação das unidades acadêmicas e das empresas juniores da UFMG à Resolução 04/2020, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), que dispõe sobre as normas para o reconhecimento institucional das empresas no âmbito da Universidade. O prazo anterior era 8 de agosto.

A mudança é fruto de entendimento entre o Comitê de Empresas Juniores (Coej), a Pró-reitoria de Extensão (Proex) e os representantes das EJs, que passam a contar com prazo maior para ajustar os processos de reconhecimento às diretrizes, reformulações e orientações da resolução. A medida também visa oferecer mais segurança para as empresas juniores e para a Universidade.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail coej@ufmg.br.

Sobre o comitê
O Coej é instância de caráter consultivo e deliberativo, que está responsável por receber, acompanhar e analisar os pedidos de reconhecimento das empresas juniores da UFMG. Formado por representantes dos diversos segmentos acadêmicos, o comitê foi instituído em agosto de 2020 para contribuir com o fortalecimento da cultura do empreendedorismo e da inovação na UFMG e do papel das empresas na intensificação do relacionamento entre universidade e sociedade.

Com Assessoria de Comunicação da Proex