Extensão

Congresso de extensão da AUGM abordará conexões com o desenvolvimento regional sustentável

Evento organizado pela Federal de Santa Maria será realizado em setembro; trabalhos devem ser submetidos até 1º de agosto

Campus da UFSM, instituição que receberá o Congresso de Extensão da UFSM
Campus da UFSM, instituição que promove o Congresso de Extensão da AUGMRafael Happke | UFSM

Com a finalidade de promover reflexão sobre a universidade, a sociedade e suas conexões com o desenvolvimento regional sustentável, a Associação de Universidades do Grupo Montevidéu realizará, de 13 a 15 de setembro, a quinta edição do seu Congresso de Extensão. Organizado remotamente pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o evento terá, em sua programação, mesas-redondas, oficinas e apresentações de trabalhos.

O prazo para o envio dos trabalhos foi prorrogado para 1º de agosto. Eles poderão ser inscritos em cinco eixos temáticos: Institucionalização da extensão universitária, Produção artística e cultural, Desenvolvimento sustentável, Formação de cidadania, Direitos Humanos e inclusão, Comunicação e redes. A ementa de cada eixo e o modelo para envio dos trabalhos estão no site da UFSM, por meio do qual também poderão ser submetidas obras literárias e propostas de oficinas.

Três mesas-redondas estão programadas. As duas primeiras serão realizadas no dia 14 e terão como tema a Agenda 2030 e os desafios e aprendizados na criação artística pós-pandemia. No dia de encerramento (15), a temática abordada será mídia, informação e desenvolvimento comunitário.

Aberto à comunidade, o evento exige inscrição prévia para os espectadores, por meio de preenchimento de formulário eletrônico. A descrição completa das mesas e oficinas pode ser encontrada na página do evento. A organização tira dúvidas pelo e-mail augm@ufsm.br.