Ensino

Congresso sobre metodologias inovadoras de ensino inscreve ouvintes

Trabalhos devem ser submetidos até o dia 30

Continuam abertas as inscrições para os interessados em participar do 2º Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, que será realizado de 13 a 15 de outubro, no Centro de Atividades Didáticas (CAD1), campus Pampulha. O estudante como agente de mudanças é o tema do evento, organizado pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), vinculada à Pró-reitoria de Graduação. As inscrições de ouvintes devem ser feitas na página da Fundep.

Professores universitários, estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos-administrativos em educação e outros interessados já podem submeter trabalhos pelo site do evento. O prazo termina em 30 de junho.

Por meio de palestras, mesas-redondas, fóruns on-line, seminários e exposições, o evento tem o objetivo de estimular reflexões, promover a troca de experiências e fomentar a produção e divulgação, em rede, de práticas didático-metodológicas inovadoras.

Eixos

Poderão ser apresentados ensaios, relatos de experiência, resultados de pesquisas e materiais didáticos, como vídeos, livros, sites, entre outros, que se enquadrem nos seguintes eixos temáticos: avaliação da aprendizagem, flexibilização curricular, recursos educacionais, metodologias de ensino-aprendizagem, protagonismo do estudante, tecnologias digitais, gamificação e educação inclusiva.

Mais informações podem ser obtidas no site do Congresso ou pelos telefones (31) 3409-6451 e 3409-6450.