Pesquisa e Inovação

Congresso sobre metodologias para ensino superior inscreve propostas de trabalhos e oficinas

Estão abertas as inscrições para apresentação de trabalhos e realização de oficinas na segunda edição do Congresso de Inovação e Metodologias no Ensino Superior, que ocorre de 14 a 16 de outubro. O evento é promovido pela Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (GIZ), da Pró-reitoria de Graduação (Prograd)

Neste ano, o congresso tem como tema central o estudante como agente de mudanças em comunidade. O propósito é promover reflexões e troca de experiências, fomentar a produção e a divulgação em rede de práticas didático-metodológicas inovadoras no ensino superior. As ações e produtos desenvolvidos deverão envolver professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da UFMG e de outras instituições de ensino superior.

As inscrições de oficinas podem ser feitas até 31 de maio; no caso de trabalhos, o prazo segue até 13 de junho. Podem ser inscritos ensaios, relatos de experiências, resultados de pesquisas, materiais didáticos (vídeos, sites, softwares, livros, organização de disciplinas no Moodle, entre outros). Mais informações podem ser encontradas no site do Congresso.