Conheça a história do prédio da Escola de Belas Artes da UFMG

Série da TV UFMG traz arquitetos responsáveis pelo edifício e pesquisadora da Escola

A Escola de Belas Artes da UFMG (EBA-UFMG) é um dos mais importantes centros de ensino de artes no Brasil, com pioneirismo e influência em várias áreas.

Ainda como curso de Belas-Artes, chegou a ter sede no prédio da Escola de Arquitetura e depois em edifício na Rua São Paulo, no Centro de BH.

Já nos primeiros tempos de campus Pampulha, a Escola se dividiu entre aulas teóricas no prédio da Reitoria e atividades práticas em galpões remanescentes da construção do campus, até conquistar sede própria no dia 21 de fevereiro de 1972.

Neste terceiro episódio da série “Por dentro da UFMG”, conheça a história do prédio da Escola de Belas Artes. Para assistir os outros episódios da série, clique aqui.

Equipe: Vitória Brunini (produção e reportagem); Angelo Araujo, Samuel do Vale e Lucas Tunes (imagens); Acervo DFC/EBA/UFMG e Acervo Projeto UFMG - Memória & História (imagens de arquivo); Pedro Campos (motorista); Marianna Teixeira (videografismo); Katharinne Honorata (edição de imagens).