Conheça Marlon de Paula, fotógrafo e artista multimídia

A série Universo Cultura, da TV UFMG, convida artistas de diversas linguagens para comentarem suas trajetórias e trabalhos

Marlon de Paula é artista multimídia e tem como principais linguagens a fotografia, o vídeo e a performance. Atualmente, também é mestrando em Artes Visuais pela Escola de Belas Artes da UFMG.

Nascido no Vale do Rio Doce, em Córrego Novo, passou a sua juventude em Timóteo e depois mudou-se para São João del Rei para cursar Comunicação Social na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

A relação com a terra e os territórios onde nasceu e viveu marcam fortemente seu trabalho. Dessa forma, a terra e a justiça pautam suas obras a partir das dimensões ambiental, social e mitológica.

A série Universo Cultura, produzida pela TV UFMG, é composta por dez episódios e tem como objetivo apresentar o trabalho dos artistas e seus diferentes ofícios, oferecendo visibilidade para variadas formas de expressão artística. Confira os episódios aqui.

Equipe: Isadora Oliveira (produção e reportagem), Flávia Moraes (edição de conteúdo), Pedro Campos (motorista), Ângelo Araújo (imagens), Márcia Botelho (edição de imagens), Marianna Teixeira e Isabela Perdigão (videografismo)