Crianças na Escuridão e Griot, Histórias Que Ouvimos da África

Entrevistado Julio Emílio Braz, mineiro de Manhumirim, escritor autodidata, começou como escritor de roteiro para histórias em quadrinhos, publicadas no Brasil, Portugal, Bélgica, França, Cuba e EUA. Publicou mais de cem títulos; seu primeiro livro infanto-juvenil SAGUAIRU (Prêmio Jabuti), escreveu roteiros para o programa Os Trapalhões, da TV Globo, e algumas mininovelas para a televisão do Paraguai. Ganhou o Austrian Children Book Award, na Áustria, pela versão alemã do livro Crianças na Escuridão (Kinder im Dulkern). Em sua obra estão livros como Livro do Medo, Felicidade não tem Cor, Lendas Negras, Sikulume e outros contos Africanos, Romeu e Julieta na Terceira Idade, Griot, Histórias Que Ouvimos da África, dentre outros.

JULIO EMILIO BRAZ - LIVROS CRIANCAS NA ESCURIDAO E HISTORIAS QUE OUVIMOS DA AFRICA - 10-03-2014.mp3