Lazer e esporte

CTE vai selecionar jovens para equipe de atletismo

'Peneirada’ ocorre no sábado, dia 15, nas modalidades de velocidade, saltos, lançamentos e corridas de fundo

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG vai selecionar jovens de 11 a 17 anos para compor sua equipe de atletismo. O teste e as inscrições ocorrem neste sábado, dia 15, das 9h às 12h. Os participantes devem utilizar roupa própria para prática esportiva: camisa de malha, bermuda ou moletom e tênis.

“Buscamos jovens com potencial físico que almejem crescimento esportivo e pessoal frente aos desafios que o esporte proporciona”, revela Leszek Szmuchrowski, supervisor de Atletismo do CTE. Os escolhidos passarão a contar com orientação gratuita na preparação para provas de velocidade, saltos, lançamentos e corridas de fundo. Além disso, também é fornecido aos jovens atletas amplo suporte de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, fisioterapeutas, psicólogos e nutricionistas da UFMG.

No Campeonato Brasileiro Sub-16 de 2019, a equipe de atletismo que treina no CTE sagrou-se campeã nos naipes masculino e feminino e também no cômputo geral. No Sub-18, conquistou medalha de prata no feminino e bronze no geral. “Essas conquistas nos transformaram no mais importante centro de formação do atletismo no Brasil”, destaca Leszek.

O CTE fica localizado na Avenida Alfredo Camarate, 617, bairro São Luiz. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (31) 3409-3334.