Lazer e esporte

Equipe do CTE disputa torneio nacional de atletismo sub-16 em Fortaleza

Em 2018, delegação conquistou o segundo lugar geral na competição

Campeonato será realizado no estádio de atletismo da Unifor
Campeonato será realizado no estádio de atletismo da Unifor Divulgação/Unifor

A equipe de atletismo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, federada pela Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal de Minas Gerais (APCEF), disputará o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16.  A competição começa nesta sexta-feira, 20, em Fortaleza, no Estádio da Universidade Fortaleza (Unifor).

A competição será aberta às 8h, com a disputa dos cinco mil metros marcha atlética, no masculino, e se encerrará no domingo, 22, às 16h, com a final do revezamento 4x75 metros masculino. A programação, com todas as modalidades, está disponível neste site.

A competição, aberta a atletas de 13 a 15 anos, reunirá 640 atletas, de 129 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. Ela é o primeiro torneio de entrada nas categorias de base do atletismo em âmbito nacional.

Na edição do ano passado, o CTE/APCEF ficou em segundo lugar geral, com 89 pontos. Foi campeão na categoria masculino e sétimo lugar no feminino.  A delegação do CTE/APCEF é formada por 13 atletas, três técnicos e um supervisor.

Com Assessoria de Comunicação da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional