Ensino

Curso de Controladoria e Finanças recebe acreditação internacional do CFA Institute

Entrada da UFMG no grupo de instituições brasileiras credenciadas dá acesso a bolsas para estudantes realizarem o exame de certificação CFA

Faculdade de Ciências Econômicas sedia o curso de Controladoria e Finanças
Faculdade de Ciências Econômicas sedia o curso de Controladoria e Finanças Foto: Foca Lisboa | UFMG

O curso de graduação em Controladoria e Finanças, da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), avaliado com conceito 5 pelo Ministério da Educação, passa a compor o seleto grupo de cursos que integram a rede global do CFA Institute, por preparar seus estudantes para a área de investimentos, com uma formação mais próxima da prática e associada a uma certificação profissional reconhecida internacionalmente, a Chartered Financial Analyst (CFA).

A acreditação universitária do CFA Institute reconhece instituições que incorporam parte significativa dos seus currículos ao Programa CFA (CBOK). No Brasil, além da UFMG, outras 10 instituições são afiliadas.

Acesso a bolsas
A acreditação garante aos estudantes da UFMG acesso a bolsas oferecidas pelo programa, com descontos nas taxas do rigoroso exame CFA, realizado em três níveis. Segundo o professor Aureliano Bressan, no primeiro semestre de 2024, os graduandos do último período do curso já poderão concorrer a três bolsas na modalidade CIPM e três na modalidade CFA.

O Instituto tem o compromisso de tornar a certificação mais acessível para que cada vez mais estudantes possam avançar em suas carreiras no mercado financeiro – bolsas de valores, bancos, corretoras e setores de controladoria e administração financeira das organizações.