Ensino

Curso de inglês a distância tem inscrições abertas para a comunidade universitária

Instruções de navegação aparecem na tela da plataforma
Instruções de navegação aparecem na tela da plataforma Reprodução

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e servidores técnico-administrativos da UFMG poderão aprender ou aprimorar suas habilidades em língua inglesa por meio do My English Online, plataforma de ensino a distância oferecida pelo governo federal. Sustentado pela ferramenta de ensino de idiomas MyELT, o curso conta com cinco módulos – Iniciante, Básico, Pré-intermediário, Intermediário e Avançado. As atividades são interativas, gratuitas e on-line.

A formação, promovida pelo Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), é uma iniciativa do Ministério da Educação em parceria com a Fundação Capes. A plataforma também está disponível para estudantes de graduação e de pós-graduação de instituições privadas e professores e técnicos de universidades e institutos federais.

Para se inscrever, os estudantes precisam acessar o site do curso. Os professores e técnicos-administrativos devem realizar inscrição pelo Portal da Capes. Todos os interessados farão um teste de nivelamento disponível na própria plataforma da formação.

Após o teste, o usuário não poderá passar mais de 45 dias sem acessar o curso e terá 180 dias para concluir o módulo, 60 dias para finalizar cada etapa – Teste de Progresso 1, Teste de Progresso 2 e Prova Final. A inscrição no My English Online é pré-requisito para concorrer a vagas no curso presencial oferecido pelo Programa IsF.